EU QUERO SER MAIS INTELIGENTE!

Já dizia Einstein: A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO!

Ele estava certo. Não adianta ser inteligente e não ser criativo, pois uma inteligência pra ser bem canalizada precisa da ajuda da imaginação.

Pessoas criativas, são aquelas  que fazem a diferença através da sua inteligência em qualquer cenário da vida. Por exemplo: Um cientista é uma pessoa criativa, pois ele vai INVENTAR , DESCOBRIR OU APERFEIÇOAR coisas que outros NÃO FORAM CAPAZES de enxergar.

Então o que fazer para se tornar uma pessoa mais CRIATIVA?

Para começar, você deve ter a mente aberta. Pessoas criativas são aquelas que conseguem ver o mundo, as situações, os sentimentos e até mesmo as pessoas de várias formas diferentes. NUNCA SE PRENDA A UMA ÚNICA OPINIÃO.

Dê valor às cores. Você não precisa ser artista pra isso! As cores exercem um forte poder nos campos visuais do nosso cérebro e isso já foi comprovado. Se você conseguir prestar mais atenção nas cores e dar mais atenção aos outros sentidos você estará estimulando o lado criativo do seu cérebro e assim aumentando a atividade dele e por conseguinte ampliando a sua inteligência também.

Seja um investigador NATO! Crie o hábito de observar e pesquisar. A internet está aí pra isso mesmo, e se você chegou até aqui é por que no mínimo você usa o GOOGLE. Esse hábito deixa você mais crítico, e mais apto a ter novas idéias.

Se você já estiver na faculdade, ao invés de ler qualquer informação pela internet, nas suas pesquisas procure ler artigos científicos, eles são mais confiáveis! Sites: Scielo, capes e etc.

As dicas de hoje foram só abrir o apetite pela criatividade. Se você começar do pouco, já já estará fazendo MUITO! Você Precisa ser humilde, nunca achar que sabe tudo, pois somente o humilde tem capacidade de conhecer muito, de quase tudo.

Recebemos muitos comentários aqui no blog e agradecemos a você leitor que permanece fiel apesar das poucas atualizações. Vou fazer o possível pra voltar a postar mais dicas.

53 opiniões sobre “EU QUERO SER MAIS INTELIGENTE!”

  1. Não sou conhecedor de muitas coisas, mais percorro o mundo com minha mente ao fechar os olhos estou a visitar por vários lugares, sinto o sabor dos alimentos, posso tocar o rosto da imagem que vejo numa clareza tão grande, que é como se eu conhecesse a pessoa, muitas vezes penso que me falta um parafuso ou mais, não sei, será que estou bem pertinho da loucura, não sei, gostaria de ser inteligente, não sei.

  2. a inteligente sem sombra de dúvida começa quando vc aprende-se conhecer melhor, analisando e avaliando seu pontos fracos e fortes, sendo humilde em aprender, saber mais ouvir do que falar.logicó que primeiro de tudo isso é pedir sabedoria ao mestre dos mestre que teve e (tem) sua mente desenvolvida em 99% que trata-se de Jesus o filho de Deus altissimo

  3. Olá eu só tenho 12anos mais quando eu acabar o 3º colegial pretendo estadar na Havard pois é a melhor faculdade de ensino mundial meu curriculo é bom garanto!Que seguir a Medicina.

  4. sou criativa mais não sou inteligente não achei nada a ver porque criativo uma coisa e inteligente é outra tenho 12 anos baijão pra todos

  5. Quem disse? Para ser criativo é preciso ser inteligente, pois CRIATIVIDADE é um dos tipos de inteligência e no mais, não existem pessoas burras e sim pessoas com diferentes níveis e tipos de inteligência. Fico feliz que você seja criativa, saiba que dos tipos de inteligência, essa é uma das mais importantes e inclusive o grande gênio Einstein fundamentou suas teorias primordialmente através da criatividade. Bjos

  6. eu sou exatamente desse geito parecia que estava falando de min EU SOU CRIATIVO !!! já é um começo para o mundo da inteligenia.

  7. O meu Coméntario e um seguinte gostei das tuas dicas de se tornar inteligente e espero qui aumente mai ainda a tua capacidade mental,obrigado

  8. A3 galer4, Sh0w as dicas! Pow, tão falando de mim, criativedade é meu sobre nome. Imagino aonde estou sem estar! viajo pra bem longe sem sair do lugar! No céu não vejo nuvens, vejo coisas! pessoas, imagens, diversas paisagens a bailarrrr. Que isso? fantasya, loucuro, saber ou não saber….sei lá. Criatividade é pintar a vida, ver oque ninguém está vendo, aonde não se tem nada parar ver além do normal, mais oque éh normal pra nois? Nois somos loucos poh@#@$% xD

  9. Acredito k muitos de nos k lemos essas dicas serviram de insentivos para conseguir-mos atingir os nossos objectivo k é ser inteligente o suficiente….

  10. gostei das dicas ,mais gostaria de saber passo a passo como me tornar uma pessoa mais inteligente ,culta e sabia,queria saber o que ler ,estudar ,e ser mais criativo enfim quero provar pra muita gente que tenho inteligencia e tenho que botar ela em pratica !

  11. Olá Júnior! Fica complicado te dar todas essas informações aqui nesse espaço de respostas. Seu interesse em se tornar uma pessoa mais inteligente é o primeiro passo, a minha primeira sugestão é que você tenha um dicionário da língua portuguesa (daqueles bons e bem versáteis).
    Outra dica inicial é começar a ter leituras mais EDIFICANTES! obras filosóficas clássicas por exemplo.
    Continue visitando esse blog, vou voltar com ótimas dicas de estudos nas próximas semana! :)

  12. Ola eu gotei muito das dicas mas tenho um problema não consigo me lembrar do que eu leio no meu livro escolar.só me lembro do passado e do que pode acontecer no futuro.

  13. Sensacional muito realista essas questões que envolvem as criatividades eu sempre suspeitem sobre como pensam um gênio na simples razões que envolvem os pensamentos de forma global todos nos Samos gênios a genialidade coexistem , em ativação de todo cérebro ou sejam sincronizado os hesmiferios

Deixe um comentário

