Método Albert Einstein de CONCENTRAÇÃO E FOCO

Com esta técnica, Einstein conseguiu obter 100% de concentração.

Exercitando o poder de concentração, vamos conseguir “isolar” todos os pensamentos que vêm à nossa mente, e focar nossa atenção apenas naquilo que decidimos ser importante.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo reduz a capacidade de se registrar a informação e de retê-la na memória.

Um pensamento por vez, uma tarefa por vez. É de Stanley Smiles a frase “o caminho mais curto para se fazer muitas coisas é o de fazer apenas uma coisa de cada vez”.

Foco significa direcionar todas as suas forças (físicas, mentais e espirituais) naquilo que estamos buscando e desenvolvendo. Para isso, lembre-se do ditado hindu: “põe todo o teu ser e toda a tua vida naquilo que estás fazendo agora”.

Esse método vai ajudar você a MANTER O FOCO na hora dos estudos.2988_Albert-Einstein-celebrity

Pratique esse exercício UMA VEZ A CADA SEIS SEMANAS (1x a cada 6 semanas)

Siga os passos e não esqueça da palavra mágica : DISCIPLINA!
Passo 1

Você precisará de um relógio, papel e caneta. Comece a praticar em sessões de três minutos.

Passo 2

Escreva no papel: “Nunca mais serei distraído por isso”.

Passo 3

Comece a ler o material de sua escolha.

Passo 4

Quando perceber alguma distração, coloque o dedo no lugar do texto onde parou quando foi distraído e faça um traço com a caneta no papel.

Passo 5

Olhe para o ponto do texto onde está o seu dedo e diga para você mesmo: “nunca mais serei distraído por isso”.

Passo 6

Continue a ler de onde tinha parado.

Passo 7

 Repita os passo 4 a 6 toda vez que se distrair.

Passo 8

Ao final dos três minutos conte quantos traços riscou no papel. Eles significam o número de distrações que você teve no período.

Passo 9

Repita todo o exercício de novo. A cada vez o número de distrações será menor. O objetivo é terminar os três minutos sem nenhuma distração. Quando conseguir comece a aumentar o tempo de exercício em 2 minutos. Assim o próximo será 5 minutos, o seguinte será 7 e assim por diante.

______________________________ E ATENÇÃO__________________________________

Mas para que você consiga cada vez melhores resultados para exercitar a concentração, atente para:

a - faça o exercício em um local calmo e confortável, de preferência longe de qualquer tipo de barulho, pessoas, etc.;

b – nunca canse o seu cérebro, pois ele também tem seu limite. Você pode aumentar seu poder de concentração aos poucos. Um pouco hoje, um pouco mais amanhã e assim por diante. Isto vai fazer com que seu cérebro vá se adaptando e aumentando seu limite. É como levantamento de peso. Você não vai querer levantar 200 quilos logo no primeiro dia de treinamento, vai?

c – desligue tudo que possa lhe tirar a atenção: telefone, computador, rádio, televisão… Mate sua sede e sua fome antes de iniciar o exercício, para que você não seja interrompido por elas;

d – tenha uma boa saúde física e mental, pois a má saúde não lhe levará a bons resultados;

e – mesmo que tenhamos que nos concentrar em coisas ou problemas desagradáveis, devemos fazê-lo. Coisas, acontecimentos e problemas desagradáveis também fazem parte da nossa vida;

f – é impossível se concentrar naquilo que não temos conhecimento. Caso você tenha que se concentrar em algo que você não conheça, procure conhecer e estudar o assunto antes de perder seu tempo e sua energia;

g – nunca tente se concentrar se você não tiver tempo disponível para isso. Se você estiver sobrecarregado é sinal que está havendo falta de equilíbrio para a realização das tarefas e atendimento à suas oito áreas. É hora de se re-organizar.

h – também nunca tente se concentrar quando o seu aspecto emocional estiver “para baixo”, como perda de emprego, doença grave, troca de atividade, briga com amigos, divórcio, etc. Livre-se de suas mágoas, traumas e raiva procurando ajuda, se necessário.

A prática da concentração torna a pessoa mais que eficiente, eficaz. Para Ricardo Rocco, “o eficiente faz as coisas certas, o eficaz faz o que agrega mais valor”. Quem é eficaz age com foco nos resultados.

O hábito de focar seu pensamento em algo “liga’ a sua mente para procurar caminhos e diminuir o seu esforço e o seu tempo na realização de algo. Ajuda também a atingir seus objetivos de forma mais rápida.

O hábito de focar em algo também lhe traz clareza e define de forma melhor os porquês daquilo que está sendo feito. Com isto você terá muito mais liberdade de pensamento para explorar novas alternativas para lograr seu objetivo.

Quanto mais concentrado e focado você estiver em uma atividade, qualquer que seja ela, mais você estará aproveitando o seu tempo.

Gostou? curte a página do gênios.com no facebook! Ainda está em processo de criação mas vai crescer bem rápido :) https://www.facebook.com/pages/G%C3%AAnioscom/575552855854091

Fonte:

http://pt.shvoong.com/business-management/human-resources/2071904-m%C3%A9todo-secreto-albert-einstein-para/#ixzz2q0xJsWyo

http://favaconsulting.com.br/gerencie-sua-vida-usando-o-tempo-a-seu-favor/foco-e-concentracao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s