14 opiniões sobre “Diga NÃO ao aborto”

  1. Eu sou a favor de o aborto deixar de ser crime. Tenho meus motivos, meus vários motivos. Mas antes de tudo queria dizer que o vídeo, apesar de bem feito, não vai representar o que, por ventura, será o aborto legalizado. Não teremos crianças cortadas como aparecem nas asquerosas imagens. O procedimento deverá ser feito até o 3º mês de gestação, onde o feto mede menos de 10 cm e não passa de um amontoado de células. Claro que tem uma série de problemas e dogmas religiosos por trás. Mas é minha opinião. Assim como respeito e entendo a tua. Divergências são o que move a evolução certo ?

    Abraço

    Matheus

    http://www.oultimoromance.wordpress.com

  2. Longe de querer criar um debate aqui, mas respeito é uma característica de pessoas civilizadas. A ignorância sim é coisa de gente imbecil. Aliás. O desrespeito pela opinião alheia é mais imbecil ainda, beirando a total idiotice. Eu fui respeitoso no que eu escrevi aqui. Mesmo sabendo que estava em ambiente contrário. Tenho conhecimento de causa e sei do que eu estou falando. Tu podes dizer o mesmo ?

    Matheus

  3. Virgem santa! Gente no meu blog não..por favor!
    hsuahsauhsuahsuahusa
    Aqui só rola paz, amor e sexo seguro [plixxx]
    Eu entendo que esse tema seja polêmico, mas vamos conter os ânimos.
    Matheus você tem todo o direito de expressar sua opinião, e respondendo ao teu primeiro comentário:
    As imagens foram propositalmente colocadas para chocar. Eu considero aborto um assasinato mesmo, e diferente de você não acredito que um feto aos 3 meses de gestação seja apenas um amontoado de células.
    Mas enfim…a nossa cabeça é o nosso guia, enquanto não for legalizado continua sendo crime….
    XD
    obrigadãoooo

  4. Sou contra…Ninguém tem o direito de tirar a vida do próximo ainda mas de um ser totalmente indefeso.
    Isso é crime, e se não quiser cometê-lo…USE CAMISINHA =P.
    O vídeo é realmente chocante, mas é necessário vê-lo para criarmos um pouco mais de consciência!!!
    =T

  5. Sou contra também, mas acho que discursão é fundamental.
    Houve uma vez um projeto de um plebicíto no Brasil sobre essa questão do aborto e, mesmo sendo contra o aborto, acho que o plebicíto deveria ocorrer justamente para que ocorresse o debate que é fundamental para que várias coisas sejam esclarecidas.
    Concordo com o cara chamaado “o Ultimo romance” (uahuaheuhauua sei q esse não é o nome) opinião deve ser respeitada.
    Renata, amanhã é noiss!

  6. “O ultimo romance”, não importa o quão forte seja o motivo, como que tu vais matar uma criança por causa disso? Se as pessoas saírem matando por aí por causa de dos “meus motivos”, o mundo estará perdido! Outra coisa que quero comentar: “não passa de um amontoado de células”. É desse amontoado de células que todos nascemos, portanto, é sim uma forma de vida. Eles consideram bactérias unicelulares forma de vida, porque que não consideram um feto!? Mas acho opinião é opinião, cada um tem a sua, e se você pensa assim, quem sou eu para julgar, não é mesmo? ^^

  7. Eu sou completamente contra!
    Acredito sinceramente que não exista desculpa nenhuma..
    pra uma pessoa tirar a vida de um pobre ser inocente!

    Bjoooooo*

  8. Vocês falam como se o Estado já não tivesse o aborto por legalizado. Vou citar apenas 2 exemplos. A pílula do dia seguinte. Distribuida em postos de saúde. Sabiam que o potencial dela pra impedir a fecundação é muito baixo ? O que ela faz de verdade é impedir que o “feto” se cole na parede do útero. Isso é aborto tecnicamente. Outra. O óbvio caso dos estupros e da anecefalia.
    O que eu vejo, tanto como estudante de direito como filho de profissional da saúde, é que não existe ser contra o aborto. Vocês podem falar o que quiserem, podem fazer os vídeos que quiserem, podem protestar, mas o aborto acontece no Brasil. Sempre aconteceu, e com mais frequencia do que voces imaginam. Pesquisas indicam que em algumas cidades de cada 10 mães grávidas 3 fazem o aborto. E dae como fazem ? Enfiam agulhas de tricô na barriga, tomam o famoso citotec que é vendido até em camelô, procuram clinicas clandestinas. E dae estragam todo seu sistema reprodutivo, e vão correndo pra um hospital dependendo do SUS pra arrumar a cagada. Outro dado. Pesquisado por mim no SUS. O preço de uma curetagem de reparo de um dano desses é 5 reais mais caro por aborto do que um aborto bem feito. Eu também acho chocante ver isso. E essa concepção religiosa de inicio de vida infelizmente não bate com a minha. E não é por pura conveniência. É por concepção humana mesmo.
    Meu ponto de vista é este. E só pra frisar, que o ponto de vista católico disto tudo, que influencia 70% das opiniões a respeito deste tema, também diz que camisinha é pecado. É coisa do dêmo. Pra mim é isto. As mulheres são livres pra fazerem o que quiserem com seus corpos. E podem sim, se quiserem, fazer um aborto hoje em dia. Não é nada dificil. Pesquisem que vocês verão. Só sou a favor da DESCRIMINALIZAÇÃO ( e não legalização ) pra poder dar uma condição de saúde digna pra estas mulheres. O aborto existe e acontece. Queiram vocês ou não.

  9. Natinhaz, não fique preocupada. Não tem nada demais nisso. Acho até saudável a discussão. Não pretendo ofender ninguém, e acho que não ofendi. Só gosto deste tema. E gosto das divergências. Qualquer coisa sinta-se a vontade pra apagar meus comentários. Não tem problema nenhum.

    Matheus

  10. Matheus,
    a partir do momento em que o espermatozóide penetrou o óvulo, surgiu o zigoto que vai se multiplicando gradativamente. essas células se vão multiplicando, através dos seus processos de mitoses, de meioses, nós vamos achando um corpinho se formando pouco a pouco e aparecem as instrumentações íntimas que vão gerar os ossos, os músculos, todos os tipos de tecidos vão sendo definidos desde o embrião.
    E, a partir daí, é que ao levarmos essa mulher grávida a um aparelho para que possa ser observada, já identificamos esse ser que pulsa em sua intimidade, que canta as belezas da vida em sua intimidade.
    Já lhe ouvimos o coração batendo descompassadamente, variadas vezes, para a emoção de quem escuta, desde o médico aos pais. então não se justifica que com um mês, dois meses, três meses, quatro meses, seis, sete meses, se possa perpetrar o abortamento. Estaremos incorrendo em gravames muito sérios diante da consciência, quando optamos por essa saída aparentemente mais fácil, mas que é muito complexa porque, mesmo que a mulher não se dê conta disso, ela ficará envolvida nesse processo durante o resto de sua vida.
    Por mais que trabalhe, por mais que realize, essa consciência de que um dia foi levada a matar seu próprio filho, ou desejou matar seu próprio filho, fará com que ela carregue essa chaga aberta no coração, que nem sempre conseguirá se converter em cicatriz.

  11. Muito bonito o teu texto, e entendo perfeitamente tua opinião Bruna. Mas infelizmente eu discordo. Vida pra mim é quando o feto tem condições de se desenvolver sozinho fora do corpo da mãe. Se tá dentro do corpo da mãe, dependendo da vida e da escolha dela, não tem vida PRÓPRIA. Sou católico formado como todos aqui pelo que me parece. Mas isso não influencia minha opinião técnica sobre isso.

    Matheus

  12. Eu não sou a favor do aborto em nenhum dos casos. Se eu fosse estuprada e o médico falasse que meu filho tem problemas de formação , ainda assim não abortaria.
    Mas existem os pais que não estão preparados, não podem proporcionar um vida saudável à criança ou quando a gravidez é indesejada. Nesses casos eu me refiro ao aborto social. Ainda assim não sou a favor. Não querer cuidar do filho é um direito que os pais tem. Nessa circustância sou a favor que a mulher deixe a criança nascer e ser feliz com outra família. É um direito também da criança viver e tentar ser feliz. Direitos iguais para mãe que não deseja o filho, e para a criança de sobreviver e receber o maior presente de Deus: A VIDA

Deixe um comentário

