Mistérios pouco misteriosos mas muito curiosos

Atlântida:

Sim, sim..é um mistério! quem nunca ouviu falar nessa grande ilha, que hoje estairia submersa pelas águas do Atlântico e que teria uma ligação direta com o famoso triângulo das bermudas?

Eu acredito que pelo menos aqui no Brasil, a grande maioria da população não faça nem idéia. Sem ironias ao nível cultural da minha terra.

Interessante é que após algumas leituras em livros e sites sobre esse mistério de Atlântida, me dei conta que muitas coisas podem ser consideradas de fato, verdades indubitáveis. Como por exemplo, a questão da inversão do eixo da terra influenciar na posição dos pólos e fazer com que assim “tudo que era água vire terra, e tudo que era terra vire água” , deixando mais claro, os continentes submergiriam e outros continentes que antes eram cbertos pelos grandes oceanos reapareciam. Isso é provável.

Quanto ao  conhecimento dos egípicos? Aquelas técnicas que até hoje, mesmo com toda nossa tecnologia, não conseguimos nos equiparar, levando em conta que em uma época tão remota, o lógico seria que eles se ultilizassem de técnicas rudimentares…mas isso não aconteceu, pelo contrário! Dotados de uma destreza e uma cientificidade sobrenatural garantiram o pioneirismo relativo aos domínios secretos do além-túmulo. 

 Me refiro principalmente as técnicas de mumificação, e as famosissímas pragas  egípicias.

E fazendo uma breve alusão sobre essas pragas, já que não pretendo hoje me aprofundar nesse asunto, existe uma matéria que há muito tempo li, falando sobre um grupo de egiptólogos muito capazes, que ao identificarem o sarcófago da múmia de Tutancamôn, e violarem assim seu descanso eterno, foram acometidos de gravíssmias doenças e consequentemente à mortes inexplicáveis até hoje. Isso devido ao fato de terem simplesmente mexido na múmia do jovem faraó que morreu no auge dos seus 18 anos.

Postarei outros mistérios interessantes ao passo que for lembrando.

2 opiniões sobre “Mistérios pouco misteriosos mas muito curiosos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s