OVNIS: desde o tempos mais remotos

Pode parecer viagem minha, nem eu sei ao certo se minhas especulações podem ser levadas a sério. Mas eu posso dizer pra vocês, que as aparições de ovnis não são coisas recentes, vêm de longas datas e possivelmente são estas aparições que na bíblia encontramos descritas muitas vezes e sem nos darmos conta deixamos passar desapercebidas.

Um dia desses, procurando por coisas estranhas aqui em casa, abri a bíblia para procurar coisas do tipo: fim do mundo, calamidades que assolarão a terra , essas coisas divertidas…mas aí encontrei em Ezequiel a seguinte passagem:

4 ¶ Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
5 E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
6 E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
7 E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
8 E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
9 Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
10 E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
11 Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
12 E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
13 E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
14 E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
15 ¶ E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
16 O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
17 Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
18 E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
19 E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
20 Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
22 E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
23 E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.
24 E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
25 E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
26 ¶ E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
27 E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

Tem muito mais coisas nesse livro de Ezequiel..mas coloquei a primeira parte e grifei o que mais me impressionou…que outra coisa seria isso, se não uma nave e os extraterrestres?

3 opiniões sobre “OVNIS: desde o tempos mais remotos”

  1. como diria mamãe quando eu assistia filme de terror:
    “menino! num JÁ mandei tu parar d ver essas coisas? agora ta aí todo impressionado!”
    AUEHAuehuaHEUAheuhauehaUEHUAhuhAUEH
    pensa comigo se os ET’s viajam de nave desde essa época…já num tava na hora deles melhorarem as tecnologias? sei lá…um teletransporte…
    uaHEUAheuhaEUHAuehuaHEUHauehUHA

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não pensei nisso ainda, mas eu tenho certeza que deve ter algo parecido, a gente é que não sabe…
    E outra, as distâncias intergaláticas são imensuráveis. Pra minha pobre inteligência, um teletransporte, estilo power rangers fica só para seres imaterias, o que eu acreito não ser o caso dos ets!!!
    sahusahushaushauhsahusahs

  3. não fala mau dos power rangers!
    eles viajaram prum outro planeta no filme deles!
    e olha q o zordon tava todo ferido por causa do ivan ooze!
    eu sempre quis ser o vermelho…só q eder não deixava, aí era o azul…='(
    até esqueci qual era o assunto!
    ah! se ET não é tão bom quanto power ranger, num boto fé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s