Músicas para aprender Biologia

Ilariê da xuxa:

[Versão Biológica]

  Tá na hora, tá na hora

     Desse sangue circular

     Do ventrículo direito

     Prá artéria pulmonar

 

     Do pulmão vai pr‘uma veia

     Que também chama pulmonar

     Átrio e ventrículo esquerdo                 

     Que prá aorta vai bombear

 

     Ilá – ilá – ilariê,  ar – ar – ar

     É o sangue venoso

     Na artéria pulmonar

     Ilá – ilá  – ilariê,  ar – ar – ar

     É o sangue arterial

     Indo prá veia pulmonar

 

     Através da veia cava

     Sangue pode retornar

     Para o átrio direito

     Prá tudo recomeçar

Essa próxima música, me salvou no vestibular passado!

Mamãe eu quero

[versão biológica]

Inseto eu quero (há-há)

     Inseto eu quero (há-há)

     Inseto, eu quero respirar

     Me dá a traquéia (há-há)

     Me dá a traquéia (há-há)

     Assim meu sangue não vai ter que transportar

       O2 – O2 – O2

     

     Rep – Ave – Mami

     Respiram por pulmão

     Brânquia é utilizada

     Por ostra e camarão

 

     A filotraquéia

     É usada pela aranha

     O sapo e a minhoca

     Têm respiração cutânea

 

Coração Corithiano

[versão biológica]

 

Planária, cê não me engana

     Você excreta por célula flama     

     Planária, cê não me engana

     Você excreta por célula flama

 

     Toda lombriga, tubos em “H”

     Molusco e anelídeo

     Nefrídeo prá “excretá”

     A planária não me engana

     Ela excreta por célula-flama

 

    No inseto e “aracnidi”

    No intestino, tubos de Malpighi

    No inseto e “aracnidi”

    No intestino, tubos de Malpighi

 

    Toda aranha, glândula coxal

    E a glândula verde

    Crustáceos em geral

    No inseto e “aracnidi”

    No intestino, tubos de Malpighi

 

Pra frente Brasil

[versão biológica]

 

  Sistema aberto em ação

      Molusco e artrópode

      Anelídeo não

      Todo vertebrado

      Sistema fechado

      De circulação

 

      Novamente

      O ventrículo esquerdo da gente

      Bombeia prá aorta

      Com alta pressão

 

      Hemácia faz oxigenação

      Plaqueta, coagulação

      Vamos juntos, vamos

      Prá frente glóbulos brancos

      Contra a infecção

 

 

E tem muito mais…postarei numa outra oportunidade.

Todas essas músicas foram de composição exclusiva do professor Marcelo. 

7 opiniões sobre “Músicas para aprender Biologia”

  1. gostaria de comprar o CD sou professora de bio gosto de ensinar utilizando a música para fixar os conteúdos. Por favor como faço para comprar.

  2. Olá Gizele,
    Essas músicas que você encontrou aqui no blog são da autoria do professor Marcelo. Professor de biologia do curso objetivo.
    Não sei se a página dele ainda está funcionando, mas lá você pode encontrar além dessas músicas muitas outras melhores ainda.
    O importante das paródias é que elas ajudam o aluno a fixar o conteúdo. Essa dinâmica que você pretende utilizar é super eficiente. Vou tentar encontrar mais músicas e postarei aqui, mas o cd infelizmente eu não tenho como disponibilizar pra você.
    XD
    obrigada pela visita*

  3. Bom dia, gostaria de conseguir o Cd com essas músicas, qual o site que procuro??? agradeço bastante.

  4. gostaria de saber em que site comsigo cd de musicas de fisica,biologia,matematica,port,quimica..

    agradeço…

Deixe um comentário

