Você se interessa por buracos negros? [Leia o post]

Famoso pelo mistério que os envolve a cerca do que pode haver “no seu interior”, o buraco negro, ainda é um desafio para os grandes cientistas.

Mas e pra você?

Você já parou pra pensar o que é um buraco negro?

Você imagina que o buraco negro é realmente um buraco, bem escuro e sem fim?

Bom se você imagina isso, tá bom de você continuar lendo o post, definitivamente você não entende nada de buraco negro!shuahsuahushaushauhsuahsa

O Buraco negro é um OBJETO que possui um campo gravitacional muito intenso, tão intenso que a velocidade de escape dele excede a velocidade da luz.

Agora imagina comigo, se nem a luz consegue escapar de ser “sugada” pelo buraco negro, o buraco poderia receber outro nome? Buraco iluminado? Buraco branco? Não né?

Enfim mas pq buraco?

Não é propriamente um buraco, essa denominação só foi dada pq ninguém sabe o que tem lá “dentro”. O buraco negro pode ser de qualquer tamanho, micróscópico ou gingantescos! As vezes buracos negros se juntam e aí que o negócio pega!

;D

Mas saber realmente o que é um buraco negro não é tão simples assim. Esse é um assunto complexo que requer muita pesquisa e entendimento de cálculo, coisa que a gente não vai abordar aqui no blog.

É sempre bom saber um pouquinho sobre coisas importantes pra não ficar sem assunto e dar sempre uma opinião inteligente.

2 opiniões sobre “Você se interessa por buracos negros? [Leia o post]”

  1. Nossa eu sou doida para descobrir o que tem nos buracos negros…Como eu tenho uma criatividade,eu sempre acreditei que talvez leve para outro lugar…tipo uma outra dimenção.

    Amei o Post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s