Copiar ou prestar atenção na aula? Veja como proceder da melhor forma!

Você já deve ter se deparado com esse dilema: Ou copia, ou presta atenção!

O fato é que muitas vezes não dá pra  fazer os dois ao mesmo tempo de forma excelente, porém há quem diga que consegue realizar tal proeza.

O QUE UMA PESSOA INTELIGENTE FARIA NESSE CASO?

1- Veja qual o tipo de professor que você tem:

a) Joga muita informação no quadro através de esquemas, data show e fala pouco.

b) Joga muita informação no quadro através de esquemas , data show e fala muito

c) Não copia nada no quadro e nem usa data show, porém fala muito.

No caso do professor do tipo A, você deve proceder da seguinte forma:

Copie o tanto de informações que conseguir, e anote os principais tópicos. Tudo o que ele acha importante que você saiba está de forma resumida no material que ele apresenta pra você ,então chegar em casa é só estudar pelo que ele mostra na sala. GARANTO!

No caso do professor do tipo B, Você deve proceder da seguinte forma:

Preste atenção em TUDO que o professor disser e não tente anotar tudo o que ele fala pois você pode acabar perdendo o fio da meada. Anote pequenos tópicos dos assuntos que ele tá dando pra quando você chegar em casa não se sentir perdido em relação ao que ele deu em sala e poder dessa forma ir estudando tópico por tópico só para apronfudar a explicação . Peça para ele o material exposto na sala , ele tem obrigação de fornecer.

No caso do professor do tipo C, Você deve proceder da seguinte forma:

Preste atenção e tente copiar o que ele diz. Esse tipo é o mais complicado, pois geralmente a prova de um professor desse nipe é justamente tudo o que ele fala em sala de aula E GERALMENTE o que ele tá dizendo não tem nos livros.

Você deve prestar o máximo de atenção possível e copiar o máximo de informações possíveis pra ultilizar como guia de estudos mais tarde.

2- Veja em que velocidade você escreve:

a) Lenta: se você escreve lentamente é mais aconselhável prestar atenção na aula.

b)Rápida: se você consegue escrever rápido e prestar atenção ao mesmo tempo,meus parabéns!

4 opiniões sobre “Copiar ou prestar atenção na aula? Veja como proceder da melhor forma!”

  1. Eu naum consigo prestar atenção na aula
    Quando estou tentando acabo me perdendo
    enaum intendi nada
    Na maioria das vezes eu naum presto atenção
    pois penso em joguinhos
    OQ EU FAÇO ME AJUDA PF!!!!!!!

  2. Relry, bom dia.. estava pensando no que vc disse, sobre não pestar atenção e pensar em joguinhos na hora da aula..
    bem, eu estava vivendo algo parecido porém com seriados.
    e cheguei a conclusão de que isso era um vício, e apesar de parecer uma coisa boba!! há só jogo de vez em quando, há!! só assisto quando dá..
    é algo que pode prejudicar
    então por que continuar,? se é algo que não te faz crescer e te deixa fixado, é melhor pensar o que realmente é importante.. pense nisso
    é mais importante estudar e dar o melhor de mim? ou me prender a uma coisa que possivelmente não me trará um futuro próspero?
    seja persistente, corajoso e forte dê valor aquilo que merece!!

Deixe uma resposta

