Fique MAIS inteligente, COMENDO!

SIM! isso é possível. Você sabia que fazendo ultilização de certos alimentos você pode aumentar o desempenho do seu cérebro?

TENHO CERTEZA que você já sabia disso. Mas você sabe quais alimentos ingerir e os benefícios que eles podem trazer?

Se não sabe ainda, eu estou aqui pra te ajudar nessa missão, veja abaixo uma lista completa de alimentos que vão te ajudar a ficar MUITO MAIS INTELIGENTE e mude sua dieta hoje mesmo:

1- Alimentos que contém Ômega 3 [óleo de peixe por exemplo]:

O óleo de peixe é perfeito! ele ajuda na concentração, aumenta a performance do cérebro e muito mais.

Uma explicação mais científica dos benefícios do óleo de peixe é que uma parte significativa do cérebro, nervos e retina dos olhos é composta de cadeias longas poliinsaturadas de ômega-3, como as encontradas no óleo de peixe.

As cadeias longas poliinsaturadas de ômega-3 são essenciais para um ótimo desenvolvimento do cérebro, olhos e sistema nervoso. Estudos demonstraram que se a dieta não fornecer quantidades suficientes de ômega-3, a função destes órgãos é prejudicada.

Ômega 3 pode melhorar as funções cerebrais pelo nível mais simples, através da melhora do fluxo sanguíneo”.

Fontes de ômega 3::

As fontes principais de Omega-3 são os peixes de águas profundas e frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta) e os óleos de peixe.

Para quem não gosta ou não inclui os peixes ou os óleos de peixe no cardápio, as sementes de linhaça e o óleo de linhaça são as melhores alternativas como fonte de Omega-3.

2- Alimentos contendo Antioxidantes:

são essenciais para o cérebro porque este é particularmente sensível aos danos resultantes da oxidação – como consome muita energia gera muitos químicos oxidantes. Além disso, o tecido cerebral contém muito material sujeito à oxidação, sobretudo as membranas gordas das células nervosas. E também há alimentos que ajudam a afastar alguns tipos de depressão: o ácido fólico funciona como estabilizador do humor, por exemplo. COMA UVAS!

3- Alimentos que contêm vitaminas do complexo B:

Esses alimentos ajudam a impulsionar a função do cérebro. A vitamina B12 em particular, podem ajudar o foco mental.

Fontes de vitamina B12

· Levedo de cerveja,
· Cereais integrais,
· Leite,
· Vegetais verdes,
· Batatas,
· Peixes,
· Ovos,
· Carnes, etc.

4- Alimentos ricos em proteínas que contêm enxofre e desintoxicação ajudam a aumentar a produção de glutationa.

Glutationa é necessária para transportar as toxinas do corpo.

As principais fonte são ovos, alho e cebola, todos são alimentos que contêm enxofre e ajudam com este processo. Outros alimentos bons para a desintoxicação incluem o chá verde.

DICA: Para melhorar a função cerebral, evite alimentos que contenham açúcar ou xarope de milho rico em frutose.

As gorduras trans não são boas para o cérebro. Os aditivos alimentares têm mostrado ser prejudiciais no aumento da hiperatividade em crianças e devem ser evitados.

Os alimentos processados, em geral, não ajudam a construir corpos saudáveis ou cérebros.

A hidratação é importante para o cérebro, por isso beba muita água todos os dias.

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