INTELIGÊNCIA ATRAI INVEJA E CIÚME

Todos nós sabemos como a inteligência pode trazer coisas boas para as nossas vidas. Mas como nem tudo são rosas , assim como alguns medicamentos, a inteligência também tem seus efeitos colaterais.

Uma pessoa que quer se tornar o centro das atenções por conta de sua inteligência já atrai imediatamente o ciúme de muitas outras pessoas que também estão com o mesmo o objetivo.

Já uma pessoa que humildemente se impõe em algum lugar e passa a ser o centro das atenções por conta da sua inteligência magnífica, atrai muita  inveja daqueles que não podem alcançar seu patamar de sucesso.

Ninguém quer atrair pra si esses sentimentos, mas abrir mão de ficar popular [voluntaria, ou involuntariamente] ninguém vai querer também , estou certa?

Existem algumas maneiras para driblar esses 2 sentimentos que atrapalham todo mundo. Eis algumas dicas:

1- Se você perceber que alguma pessoa especificamente está sentindo inveja de você:  SE AFASTE! Geralmente essas pessoas fazem de tudo pra ficar perto, pra saber seus próximos passos rumo ao conhecimento e assim poder te atrapalhar para que você não cresça mais que ela. São essas pessoas que ficam com a Xerox que o professor doa pra sala só pra si e não conta pra ninguém, são essas pessoas que não avisam quando está tendo um curso bacana ou uma seleção pra qualquer coisa boa. Essas pessoas que sempre pedem seus materiais emprestados e não te emprestam nada e coisa nenhuma pra você estudar também, são essas pessoas que APAGAM O EMAIL QUE É PRA TURMA TODA [isso foi pessoal agora! rs].

2- Se a pessoa é seu “amigo” e você acha que ele está com ciúme: Converse com seu amigo e proponha ajudar naquilo que você puder. Peça ajuda a ele , assim fará com que ele se sinta inteligente também e dará um basta no ciúme pois ele se sentirá útil.

3- Evite estar com pessoas que não gostam de ensinar, geralmente quem diz isso é por simples egoísmo. Por mais que a pessoa não tenha a didática, boa vontade é o começo pra facilitar a transmissão do conhecimento, por mais decadente que ela seja. Pessoas intelectualmente egoístas devem ser evitadas/banidas/ deletadas do email da turma [de novo, isso  foi pessoal! rs].

4- Se junte com quem gosta de compartilhar conhecimento e material de estudo. Se aproxime de pessoas que estudam em equipe e responsáveis e preocupadas quanto ao seu desempenho nas atividades. Essas pessoas são confiáveis e devem ser reconhecidas.

Espero ter ajudado alguns leitores confusos quanto a o assunto de hoje. É SEMPRE BOM MANTER NOSSO NÍVEL EM TODOS OS SETORES.

4 opiniões sobre “INTELIGÊNCIA ATRAI INVEJA E CIÚME”

  1. A dica: A gente tem que fingir que tem inveja para a criatura não ficar triste e não nos matar porque não morremos de inveja dela ou dele, sei lá. Eu não tenho inveja da “inteligência” daquela criatura, não. É tudo tão EMPÍRICO…

    Não entendo. Eu já tive inveja de pessoas inteligentes, sim. Mas, de grandes pensadores, não é? Não DAQUELA PESSOA lá. Mas, para a coitadinha não se sentir burra, a gente finge que ela é um gênio – desde que não queira passar por cima dos professores, aí, fica complicado.

    Como diz meu amigo Fernando: “Assim, é complicado…”

  2. Eu exatamente eu tentei decorar um poema pra ver que minha memória fucionar muito bem, so num dia só eu começei a ler, ler, beleza depois eu fechei o livro pra ver que me lembraria daquele poema que eu tinha lido mas não. so me lembrei de algumas coisas, oque fasso pra melhor essa situação em ?

  3. Não desista! é natural que você tenha lembrado só de algumas coisas pois você só leu uma vez pelo que eu entendi. Para a memória funcionar bem, devemos exauri-la de repetições, você entendeu?
    Você precisa criar a memória daquilo que quer lembrar e para isso deve saturar o cérebro daquela mesma informação. Vocês deve continuar treinando, ter uma boa memória abre muitas portas 🙂

Deixe um comentário

