SONS BINAURAIS: eles podem TURBINAR SEU CÉREBRO!

QUERIDOS LEITORES: antes de começarem a viagem entre essas linhas que escrevi, queria esclarecer que não sou cientista e o que você vai ler abaixo são pesquisas que retirei da internet, da mesma forma também queria deixar claro que não sou especialista em sons binaurais e da mesma forma que vocês ainda estou aprendendo sobre. EU INDICO O USO POIS ME AJUDOU E NÃO ME FEZ MAL ALGUM À SAÚDE. 

“Pesquisas realizadas recentemente comprovam que é possível controlar a ansiedade e melhorar a concentração através de determinados sons chamados de Binaurais. O segredo deste sons, que devem ser ouvidos sempre com fones de ouvido, é a frequência que ele atinge, afetando diretamente nossas ondas cerebrais.”

O que são????????????

Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas,  apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente à uma freqüência que, teoricamente, o ouvido não “escutaria”.

Os Sons binaurais irão te trazer:

* – Clareza mental, seu foco será tão direcionado e você poderá realmente conseguir realizar qualquer coisa que você coloque na mente com mais facilidade;

* – Seus objetivos se tornarão gradativamente mais faceis e você terá progressivamente mais animo e entusiasmo para realizar coisas cada vez maiores;

* – Seu QI e inteligência estarão em evidência subindo, seus resultados em provas e testes;

Cada frequência de som emitida tem um efeito:

10Hz 18Hz – Melhora significativamente a memória, leitura e ortografia;
40Hz – Rico em informações e processamento de tarefas de alto nível de processamento de informação;
40Hz com 18Hz – Corpo relaxado / mente focada;
Frequência 147.85Hz de Saturno – Aumenta a concentração e o processo de tornar-se consciente;

Instruções Úteis para o uso correto:

1. Deverá ser ouvido com fones de ouvido com capacidade ESTEREO (mais aconselhado) ou por um bom sistema de som também ele configurado para ESTEROFONIA.

2. Não deverá ser escutado muito alto. O suficiente para que não ocorram VA - Binaural Beats (2011)distrações vindas do exterior.

3. Deverá colocar-se numa posição confortável (de preferência olhos fechados) e garantir que não será perturbado.

4. A audição de batidas binaurais pode induzir a estados de perda de consciência o que pode ser perigoso a quando a condução de máquinas ou automóveis, assim que recomenda-se precaução.
Você pode baixar este tipo de som de acordo com a frequência que te interessar, existem muitos sites que podem ajudar você quanto a isso e você também pode escutar online, é só pesquisar diretamente no YOUTUBE!

Gostou desse post? Comenta, diz pra gente qual é a sua opinião e não esquece de seguir o blog!
Fonte:

http://autohipnosesubliminar.com/binaurais.php

http://www.downgratis.com/artigos/sons-para-estudar-melhor/

http://www.mental-waves.com/pt/som-binaural/

http://consciencia-estelar.blogspot.com.br/2010/04/o-que-sao-batidas-binaurais-e-sons.html

http://www.curaeascensao.com.br/musicas_arquivos/musicas10.html

http://folklusitania.heavenforum.org/t149-frequencias-binaurais

http://www.geo-espace.com/beneficios-da-binaural-para-ter-uma-mente-calma.html

http://www.downgratis.com/artigos/sons-para-estudar-melhor/#ixzz2plhZ2w6i

89 opiniões sobre “SONS BINAURAIS: eles podem TURBINAR SEU CÉREBRO!”

  1. Posso estudar ouvindo, ou não, se não quanto tempo devo ouvir, isto claro na frequência de para concentração.

  2. Eu testei comigo mesma dia 4/7/2014 não conseguia tirar nota 7 na prova online que estava fazendo .
    Fiz a prova 2x e tirei 3 .
    Na 3ª vez tirei 4.
    E quando usei o som binaural que achei no youtube enquanto pesquisa musicas para concentração e estudos eu consegui tirar 7.
    E atribuo este fato a esta experiencia de ouvir o som binaural.

  3. Uso o sons binaurais principalmente para estudar. Alio o uso desses sons com a técnica do POMODORO.
    Descobri esses sons lendo sobre eles em sites de neurociência.
    Se você quiser conversar sobre este artigo, pode mandar um email para renatamedreis@hotmail.com que procuro os sites para você dar uma lida também.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre.

  4. descobri esses sons pq ficava escutando músicas configuradas com essa faixa de frequencia (a binaural) enquanto dormia, n recomendo, eles podem causar essa “turbinada” mas acabam com a pessoa (testem e sejam felizes – ou não)

  5. A questão do tempo é bem relativo. Eu recomendo na verdade o ajuste do volume para uma altura adequada e CONFORTÁVEL aos seus ouvidos e sim, você pode estudar escutando esse tipo de som.

  6. Renata eu usei esse sons binaurais consegui me concentrar, já na segunda vez não teve mesmo efeito, porque será? Preciso de ajudaaaaaaaaaaa rsrsrs…….

  7. Bom, pra começar, esse tipo de som você deve escutar com fone de ouvido e com volume baixo porém audível- você fez isso?
    Pode ser que na segunda vez não tenha dado certo devido ao fato de você estar com ansiedades a cerca do sucesso que foi a primeira experiência com essa ferramenta, daí você meio que bloqueou o efeito na segunda vez.:)
    Existe uma gama de sons binaurais para concentração no youtube, os que coloquei aqui são os meus preferidos mas existem outros muito bons que você pode se identificar mais. 🙂 Outra sugestão, tenho estudado e lido bastante ultimamente escutando trilha sonora de jogos para vídeo game (tem dado muito certo) esse tipo de música é desenvolvida justamente para prender a atenção da pessoa e fazer ela esquecer as distrações externas. Experimente – dica: gosto de ler e produzir escutando a lenda de Zelda. Enfim, qualquer coisa pode entrar em contato novamente pois estou aqui para ajudar.

  8. Obg, eu utilizei o fone de ouvido, vou abaixar mais sons binaurais para concentração, obrigado pelas dicas, tipo eu tenho que escutar ele alguns minutos antes de realizar os estudos, ou posso escutar imediatamente que estou estudando? E vc é muito linda 🙂

  9. Eu uso os sons antes, como uma espécie de meditação por uns 20 minutos ou mais se eu tiver tempo. Depois inicio as minhas atividades normalmente, estudo e leio escutando música instrumental ha muito tempo mas tenho o costume e dá muito certo pra mim – você pode experimentar. Ha pessoas que já me disseram que produzem mais escutando o som binaural enquanto realizam suas atividades mas aí é como te falei, você deve fazer a experiência e vê o que dá mais certo pro seu estilo de estudar. Qualquer coisa, estamos aqui! (obrigada pelo elogio kkk)

  10. Renata vc joga vídeo game? ou só escuta a trilha sonora? vc é linda e inteligente ❤ acho que me apaixonei kkkkk

  11. Kkkk eu jogava mas hoje em dia tenho outros hobbies, vendi meu ps pra pagar uma super escova pro meu cabelo😆😆 😆 mas sim, ainda escuto as trilhas sonoras.

  12. rsrsrsrs, renata vc é muito simpática e inteligente, se vc não fala-se da trilha sonora dos jogos, eu nunca ia descobrir rsrsrs.

  13. Já venho ouvindo esses sons há mais ou menos um ano, e posso garantir por experiências próprias, que são fantástico, eu comecei ouvindo ondas alfha, depois theta, delta e gama, e depois o 528 hz, solfegio, melhorei em todas as áreas da minha vida, recomendo a todos.

  14. Honestamente eu só conheço o tipo de música que mostrei pra vocês aqui na postagem, músicas instrumentais. 😊

  15. Bom noite, interessante a matéria. Se tratando das batidas binaurais serem usadas criando duas ondas de freqüência distintas, apresentadas separadamente a cada um ouvido, no caso de pessoas com surdez unilateral existe alguma eficácia?

  16. Olá Kenia, eu não tenho como te dar certeza pq não sou profissional especializada na área e esse conhecimento mais específico eu não detenho. Posso pesquisar pra você! 😆

  17. Saudações…

    Com as ondas Binaurais é possível reprogramar o subconsciente através de mensagens?

    Por exemplo: eu posso editar o audio com um programa e num canal eu copio as ondas e num segundo canal eu coloco algumas mensagens do tipo auto ajuda.

    Com a onda certa (frequencia) é possivel usar a onda e usar uma segunda mensagem para reprogramar a mente humana?

  18. Então Sandro, eu não tenho como te dar essa informação agora pois preciso pesquisar a respeito. Mas pessoalmente, eu acredito que seja possível sim. Inclusive já soube de pessoas que fazem reprogramação mental com áudios de autosugestão mas eu não sei te dizer se esse tipo de som também usa ondas binaurais. Mas enfim, vou pesquisar assim que eu puder e te dou um retorno.

  19. Realmente isso funciona assim como outros métodos mas, esse som pode ajudar muitas pessoas se fosse divulgado mais com mais frequência por isso fiz minha parte eu conheço uma turma que quer ser os melhores em inteligência e não sabe como, estudam e estudam mas sempre esta no mesmo lugar e por isso passei o áudio pra eles, sei que funciona mesmo porque já estudei o motivo desse áudio fazer diferença no subconsciente de alguém…

  20. Isso aí Antonio, quando algo funciona e pode ajudar outras pessoas é legal divulgar mesmo, vc tá de parabéns pela atitude! 😊

  21. Bom dia, em alguns artigos que li sobre o assunto as pessoas relatam os benefícios, no entanto em outros artigos é considerada uma “droga digital” (I-doser). Afinal de contas ela traz benefícios ou não no estudos?

  22. Bom dia, em alguns artigos que li sobre o assunto as pessoas relatam os benefícios, no entanto em outros artigos é considerada uma “droga digital” (I-doser). Afinal de contas ela traz benefícios ou não no estudos?

  23. Bom, estamos falando aqui de duas coisas diferentes. Os sons binaurais que apresentei no blog, são para boas finalidades (manter foco, concentração ou relaxar). Os sons que o I-doser disponibiliza são as drogas digitais, ou seja, através de sons binaurais, a pessoa vai obetr o efeito da droga que ela escolher, LSD, exctasy, haxixe e muitas outras. O que quero deixar claro é que mesmo se tratando de ondas binaurais, as finalidades são diferentes. E quem decide é você.

  24. Boa tarde Renata agradeço pelos esclarecimentos. Pesquisei no youtube sobre alguns sons binaurais, como que foi postado do Marcio Santos, Prometheus, ilusioterapia, são confiáveis? É que sou marinheiro de primeira viagem e agradeço a sua sugestão também é muito bem vinda.

  25. Então, pra que finalidade vc quer? Posso indicar alguns que uso além dos que postei aqui no blog. N uso o I-doser, n comentei com vc mas pra escutar os sons por lá, vc precisa do programa deles e me parece que ele n é totalmente free. Sem falar que n vale a pena e é prejudicial.

  26. Boa tarde Renata eu já experimentei os sons que você me indicou qual a frequência que você recomenda para melhorar o raciocínio lógico a alpha já supre essa necessidade?

    obrigado pela atenção.

  27. Olá, Renata!
    Como trata-se de frequência binaural – dois ouvidos, a minha dúvida é a mesma da Kenia: se faz efeito pra quem tem surdez unilateral.
    Estou estudando pra concurso e já vi vídeos de coach que sugerem que ouçamos músicas durante o estudo (sugeriram música clássica).
    Entretanto, fiz uma busca no google e acabei encontrando sites sobre o som binaural.
    Baixei e estou ouvindo.
    Se ele não tem eficácia para surdos unilaterais, pelo menos impede que se ouça os outros sons que atrapalham a concentração.

    Se souberes se faz efeito, ficaria grata!

    De qualquer forma, a proposta é muito boa!
    Quem tem audição perfeita deve testar, certamente!

    Beijos!

  28. Boa noite Jhonatan! Então, eu já fiz uso de sons binaurais com essa finalidade e na minha experiência eu não obtive êxito mas isso é bem relativo, se você já estudou sobre lucidez, você deve saber que são vários os fatores que influenciam a lucidez dentro do sonho mas sem dúvida nenhuma os sons binaurais são uma boa ferramenta para este fim! Já li muitos comentários de pessoas que usam e conseguem obter lucidez no sonhos. Obrigada pela visita, volte sempre.

  29. Priscila, tudo bem? Então, eu fiquei curiosa com a pergunta de vocês e fui buscar a resposta. Pelo meu entendimento, no caso de pessoas com surdez unilateral a eficácia diminui tendo em vista que o que nós temos em termos de sons binaurais é o fato dele resultar da diferença entre duas frequências distintas (uma para cada ouvido)…Compreende? No entanto eu não posso afirmar e mensurar até que ponto essa eficácia é perdida. Eu não sou especialista mas mesmo para pessoas com essa condição de surdez unilateral, acredito que deva surtir algum efeito benéfico sim. Eu ainda estou procurando uma resposta completa viu? Assim que obter, te comunico.

  30. Sim eles faz o mesmo efeito pra quem tem surdez unilateral, primeiro: O som não passa de ondas em uma determinada frequência que o principal objetivo é atingir o córtex e não os tímpanos se é que me entendem… Segundo: O que faz você ter uma mudança na sua performance mental é o efeito das frequências que chegam e pra isso ela não depende dos tímpanos… Resumindo seu cérebro processa as frequências (exemplo) sem que você ouça o som… Mas precisa de um volume um pouco mais auto já que seu subconsciente esta programado pra processar aquilo que você ouve e no caso do som binaural quando você começa a escutar você mesma esta dizendo que aquele som é um complemento para sua performance mental aumentar e, por sua vez o cérebro vai executar a função dele… Espero ter ajudado…

  31. Olá Antônio, explicação excelente. Eu n poderia explicar melhor, muito obrigada por nos esclarecer essa dúvida extremamente pertinente.

  32. Bom dia Renata, bom, vc poderia me dar nomes de site onde posso baixar esses sons?! Pois não consigo achar nenhum que eu possa baixar… Obrigado!

  33. Samuel, boa noite! Eu nunca baixei …escuto direto do youtube mas você pode simplesmente baixar o video do youtube e extrair apenas o audio (transformar em mp3) 🙂 Dá certo.

  34. oi renata estou ouvindo pela 1 vez agora pois tenho que terminar de escrever um livro e sou muito aerea e perco o foco..estou so na theta qual a diferença para as demais? gratidao querida

  35. tipo , gostei de tudo, só q ali no final tem uma parada, galera inteligente que curti o blog, kk porra é essa??? coloca meu nome lá tbm

  36. Olá, Renata!! Estava procurando matérias sobre o aúdio binaural e me deparei com seu blog. Sou mestranda em Educação e Linguagem e tenho necessidade constante de focar nos estudos e na escrita. Encontrei um aplicativo no Google Play chamado Binaural Beats, muito bom e eficaz. Recomendo o uso! Parabéns pelo blog!

  37. Ola renata minha duvida e posso ou não mistura eles?
    ex: 40 Hz 18Hz pro 15 minutos e depois ler escutando 10Hz 18Hz mais ou menos meia hora?
    você já fez isso ou sabe de alguém que tenha feito isso e deu errado ou certo?

  38. fiz o teste hj escutando e estudando a mesmo tempo e dava muitas pescadas… por que será??? será que devo escutar antes de começar a estudar ou porque não combino com esse método??

  39. Fantástico esse som, sou jogador de Poker e ontem grindei 8 mesas e cheguei em 4 finais, achei incrível a maneira como veio à tona a plena consciência mental, a cada jogada pude enxergar o que antes não enxergava, criei consciência de cada atitude….gratidão por isso….

  40. Leila, como estava seu estado mental quando você usou? Se você estiver estafada mentalmente, não vai te ajudar mesmo não. Você precisa estar bem e disposta para que o som te ajude a se concentrar e sua mente trabalhe de forma otimizada.

  41. Ola Renata, amei o seu texto. Mas me veio uma duvida , os sons binaurais sao bons apenas quando utilizamos eles enquanto estamos estudando, ou ele fica permanente? Obrigado

  42. olá! eu os utilizava quando queria obter concentração para desenvolver alguma atividade como estudar, responder exercicios ou desenhar.

  43. Eu julgo que eles são bons para que você dê o primeiro passo no sentido de treinar seu cérebro a manter-se focado e por consequência, facilitar a memorização daquilo que você estiver lendo ou estudando.
    Obrigada pela visita e volte sempre!!!

  44. Olá Marcos, eu nunca fiz isso e somente por este motivo não tem como eu te dar minha opinião a respeito! Fico te devendo essa mas obrigada pela visita e volta sempre viu?

  45. Infelizmente não sou especialista no assunto mas julgo que pode ser benéfico a criança ouvir sons com frequências binaurais sim, principalmente no momento em que estiverem realizando algum atividade que requeira concentração.

  46. Olá, Renata!

    Com relação a sons para concentração, existem também os sons isocrônicos. Os sons isocrônicos têm a mesma finalidade dos binaurais, porém não é necessário o uso de fones de ouvido para obter o mesmo efeito. É opcional.

    O uso dos sons binaurais perde o efeito com o tempo pois o cérebro se acostuma com aquela frequência. Já no caso dos sons isocrônicos o cérebro continua sendo estimulado com o uso contínuo e até melhora o estímulo.

    Já testei os dois, binaurais e isocrônicos, e todos dois são bons. Mas atualmente tenho usado os sons isocrônicos para me concentrar e tem funcionado bem.

  47. Olá Renata!
    Vi algumas perguntas aqui, que são as mesmas que a que estou querendo saber, porém vc respondeu a eles por e-mail.
    Gostaria de saber qual a onda que devo usar em quanto estudo. É alpha mesmo ???
    Por favor, se for possível, responde no meu e-mail: yuritadeu.c@hotmail.com

    Muito obrigado meeesmo, vc está de parabéns!!!!!

  48. Gostaria de saber se as ondas Alpha é que é realmente para estudar, e se posso ouvir DURANTE o estudo.

    Obrigado, Renata !

  49. Acontece com alguém de deixar o som “tão alto” que começa a chiar? Com meu fone eu tenho que ouvir na metade do volume no YouTube pq depois de certo volume começa a chiar.
    Ou é essa chiadeira o correto?

  50. bom dia. Renata.
    Li as postagens de todos os que estão disponíveis, e vejo que as dúvidas são comuns a todos os que estão iniciando com essas experiências. e quanto ao comentário acerca de tons isocrônicos e binaurais, é um conceito extraído da internet tb. como verificar se o que dizem esses sites ou os áudios são realmente verídicos. Ou seja, se são eficazes. grato…

  51. gostaria de estudar a respeito disto e se possível nos disponibilize quais as fontes destas pesquisas mencionadas nesta matéria aqui postada, artigos científicos, publicações em revistas científicas…
    Obrigada!

  52. Legal a sua matéria, gostaria porém, que me ajudasse com algumas questões:

    1) Poderia deixar links para as músicas instrumentais que você usa, e as trilhas sonoras para os jogos? Também tenho esse costume, porque acredito que as músicas dos games me colocam em um estado que transcende o estado físico à nossa volta, nos deixando mais “ligados” e, em estado superior e sublime.

    2) Eu acredito fortemente neste tipo de ajuda, bem como o uso de terapias holísticas para promover a autoajuda e saúde do ser humano, tanto física quanto psicológica e espiritual.

    3) E se não for pedir muito, poderia também me mostrar as fontes de pesquisa científica que comprovam o uso deste tipo de som?

    4) E como saber (ou medir) se o áudio binaural que baixei possui exatamente a frequência que diz ter? Imagina: eu posso baixar um que diz ter 18 Hz, quando na verdade ele pode ter 40 Hz, não sendo então, apropriado para o objetivo que desejo.

    Sucesso,

    Backer.

  53. Olá, bom dia! Eu publiquei esse artigo ha muito tempo e as fontes originais eu estou procurando faz um tempinho ha pedidos da galera que comentou aqui no post mas n estou encontrando.
    Vou realizar uma pesquisa acurada para deixar algumas fontes sobre o tema para vocês.
    Lembrando, não sou especialista hein?
    grande abraço, volte sempre.

  54. Oi bom dia, tudo bem como você?
    Todas as dúvidas são pertinentes. Eu não sou profissional, quando descobri os sons binaurais, eu pesquisei algumas matérias na época para entender como se obtinha o efeito desejado e por estar dando certo comigo, resolvi compartilhar.
    MAS como se trata de um tema que desperta um interesse real, os comentários aqui no blog me fazem atentar para a necessidade de uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema.
    Estarei reescrevendo o post e colocarei as fontes. Não terei como garantir a credibilidade mas com certeza vou colocar as melhores que encontrar ok?? abração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s