PREGUIÇA DE VOLTAR AOS ESTUDOS – como resolver?

preguicaQue bom é relaxar não é mesmo? Nada pra fazer além de dormir, comer, navegar na internet e no final das contas ficar cansado de tanto descansar correto?

Só que a vida não para enquanto a gente descansa, e nesse tempo que você tá curtido aquela preguiça, tem alguém que concorre com você, e este alguém ESTÁ ESTUDANDO.

Óbvio que precisamos de momentos descanso, o problema mora no exagero. Manter o cérebro sempre trabalhando, aprendendo algo novo, revisando conteúdos mesmo durante as férias, pelo menos um pouco, ajuda que você não sofra o impacto da volta às aulas ou aos estudos regulares.

A dificuldade reside no fato de que descansar é gostoso demais e viciante, então para driblar esse EFEITO GARFIELD aqui deixo algumas dicas:

  • Não acredite no mito : FÉRIAS = fazer absolutamente nada

Aproveite esse tempo livre e estude o que você mais tem afinidade ou aproveite para estudar algo que você gostaria mais não tinha tempo.

EXEMPLO PESSOAL: Nunca fui nerd mas sempre gostei de equilibrar tudo na minha vida e durante as férias eu sentia realmente falta de estudar alguma coisa. Dessa forma eu sempre estava aprendendo alguma coisa diferente nas minhas férias e é uma DELÍCIA estudar sem pressão. Por ter muita dificuldade com cálculos, geralmente eu apelava pra aprender matemática básica, então eu ficava pegando conteúdos na internet e gastava um ou duas horinhas do meu dia ocioso, aprendendo algum conteúdo de matemática.

  • Compre materiais novos – esta dica é bem especial, quando você compra um caderno novo, uma caneta nova, alguma coisa acontece dentro de você que simplesmente aparece uma vontade de estudar do nada. TESTE!
  • Coloque o horário da revisão no seu despertador – 50 minutos por dia são suficientes para você manter seu cérebro no pique. Revise algo que você não entendeu muito bem, ou estude algo que você sinta dificuldade de assimilar, lembre-se: de grão em grão a galinha enche o papo.
  • Durante as férias visite lugares culturais.
  • Não se entregue a preguiça jamais! Mantenha seu local de estudo organizado e sempre pronto pra te receber.
  • Aproveite que está navegando na internet e faça teste de conhecimentos online.
  • Faça cursos de férias

Enfim, espero que você entenda que tudo em excesso é prejudicial – precisamos de descanso mas descansar demais não nos ajuda a crescer ok?

Conquistas e mais conquistas hão de vir, pode confiar!

Vamos estudar?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s